Buscar
  • tangerinasepessegos

7 Cabeceiras de cama únicas

Atualizado: Jun 2

Uma cabeceira de uma cama é um elemento estruturante num quarto e deve ser simultaneamente funcional e cumprir um propósito estético.


Neste post vamos apresentar algumas soluções inteiramente desenhadas e produzidas pelo atelier de design de interiores Tangerinas & Pêssegos. Cada uma delas foi pensada em função do cliente e do espaço envolvente.


1. Cabeceira única com leitura horizontal


Uma única cabeceira para duas camas de solteiro. As riscas horizontais ajudam a conferir uma sensação de maior amplitude ao quarto. O tecido seleccionado pelo nosso atelier harmoniza com os tons quentes do chão em pinho nórdico deste apartamento.

Um bom exemplo em como a cor e a textura ajudam a preencher visualmente o espaço.



2. Contemporânea e discreta


Este é um bom exemplo que ilustra como uma cabeceira simples estofada em linho pode dar tanta elegância a um espaço.

Neste quarto usamos vários tons pastel. Não quisemos que a cama e a sua cabeceira tivessem muito destaque. O objetivo foi criar um ambiente sereno e relaxante, perfeito para descansar.


Pormenor de quarto em apartamento no Porto transformado pela nossa equipa

3. Contemporânea com um toque oriental


A sobreposição de camadas – cabeceira estofada em linho sobre mural emoldurado por bites de madeira – confere maior teatralidade ao espaço.

Um bom exemplo em como a mesma cabeceira simples apresentada anteriormente ganha mais protagonismo com a adição de um papel de parede ou mural no fundo.


Remodelação de apartamento no Porto. Design de Interiores Tangerinas & Pêssegos

4. Rústica moderna


Para este quarto, projectamos uma cabeceira de cama em madeira ondulada, com um acabamento tingido numa cor clara.

A própria cabeceira pode servir como prateleira para colocar livros ou outros objectos.

Uma solução em madeira como esta é ótima solução para quem tiver alergias.


Cabeceira de cama "Rústica Moderna"

5. Contemporânea com um toque "Mid-Century"


Cabeceira de uma cama desenhada pelo nosso atelier especialmente para este quarto. O pormenor das laterais faz lembrar os antigos cadeirões tradicionais de “orelhas”.

Até agora temos vindo a enumerar exemplos de cabeceiras de cama separadas do sommier e colchão. Este é um excelente exemplo de uma cama única, toda ela estofada no mesmo tecido e com a cabeceira ligeiramente mais alta dos exemplos anteriores. Tivemos necessidade, neste projeto, de conferir maior verticalidade ao espaço.


Quarto elegante em apartamento integralmente decorado pela nossa equipa

6. Contemporânea com um toque clássico


Cabeceira de cama contemporânea com linhas simples. Conferimos um toque mais clássico ao adicionar tachas de estofador num acabamento envelhecido, a orlar toda a cabeceira.

O tecido estampado em tons de azul e branco é intemporal. O seu desenho discreto não se torna cansativo com o passar do tempo.

Se gosta de estampados mas tem receio de arriscar, opte por desenhos mais pequenos. Estes acabam por não se tornar tão marcantes e são mais perceptíveis apenas quando vistos de perto.




7. Cabeceira "Boho"


Cabeceira em espuma forrada a linho, suspensa em varão de madeira. Prática e funcional.

Solução económica, idealizada e confeccionada pelo nosso atelier de design de interiores.

O varão em madeira pode também funcionar como suporte para lenços e colares, ou até para pendurar uma grinalda de luzes :)


Cabeceira de cama "Boho"

Em todos os projectos de Design de Interiores, a equipa Tangerinas & Pêssegos encontra soluções adequadas à decoração / renovação do seu espaço.


#designdeinteriores #decoraçãoporto #decoradoresporto #cabeceirasdecama

0 visualização
  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

© 2020 Tangerinas & Pêssegos - Design de Interiores, Porto